Conselhos não ouvidos



Nada, não importa o que, acontece sem que a gente permita. È claro que existem coisas incontroláveis, independentes do nosso querer. O pensamento raramente é uma delas.

Lemos todos os dias, em vários sites, blogs, revistas, posts, twits, sobre o desapego. Principalmente quando estamos passando por desilusões amorosas é muito fácil entrar em um blog, ler um texto sobre desapego e pensar  “poxa, ela ta certa, é assim”. Eu já li inúmeros textos sobre desapego sendo exatamente isso que eu precisa ler, vários textos que relatavam exatamente o que eu estava passando no momento. Mas nunca adiantaram quando eu não quis entender. São como conselhos, a gente pode ouvir vários de diferentes pessoas, eles não iram adiantar nada desde que nossa mente não esteja aberta pra eles.

Esses textos só começaram a fazer sentido a partir da hora que eu entendi o que queriam dizer, quando eu finalmente percebi que era  necessário algo além de simplesmente ler. Fragmentos desses textos me ajudaram a perceber isso, mas não foi de um texto só em um dia, foram de vários, durante vários dias em que passaram várias pessoas e aconteceram várias coisas.

A moral disso tudo é essa, é você ler aquele texto e mais do que fingir que entendeu e que vai aplicar aquilo na sua vida, perceber. Perceber que alguma coisa pode ta doendo e magoando muito agora, mas que uma hora ela vai passar. Porque tudo passa, mesmo pra aquelas pessoas masoquistas (que na maioria das vezes somos) que entram nas redes sociais do ex namorado e vasculham tudo pra encontrar coisas que vão magoar. Uma hora não magoa mais. O Amor é lindo e temos sim que lutar por ele, mas uma coisa é inegável, o amor só é lindo quando é bom, porque afinal, não é essa a função dele?

Leave A Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.