Contos de Fadas mal interpretado




Alguém já parou pra pensar que durante toda sua vida pensou que uma coisa era de um jeito e no final ela não era NADA daquilo? Tipo pensar que a moral dos contos de fada era o príncipe encantado no final e ai não ser. Eu esperava demais por um príncipe, um cavalo branco e um sorriso bonito. Eram, na minha cabeça, os requisitos básicos pra um conto de fadas. Precisei ver vários príncipes virarem sapos, com uma facilidade imensa e sem beijo de transformação, pra perceber que no final não eram eles que faziam o meu conto de fadas. A vida é um conto de fadas em cada minuto, a gente só vive interpretando tudo errado.

Como a Branca de Neve, ela não teria vivido pra encontrar o príncipe no final se lá no começo da historia os sete anões não a tivessem acolhido na casa deles. O príncipe apareceu só no final, fez uma cena de 5 minutos e levou todo o credito. Não. Pra mim o crédito é dos anões, que correram riscos e ficaram do lado dela o tempo todo. Exatamente como nossos amigos fazem.

E a Cinderela, que se não tivesse encontrado a fada madrinha nunca teria ido ao baile, e de novo, nunca encontrado o príncipe. A propósito, príncipe que ficou sumido uma parte da historia, nos deixou ansiosas pra saber se no fim ele encontraria ela ou não. A fada madrinha não, apareceu quando ela precisou,  a fez se sentir bonita e deu a ela a melhor festa da sua vida. Exatamente como sua/seu  melhor amiga (o) fez por você varias vezes e você nunca percebeu. E além da fada madrinha, também tem o lance de que um sapato novo podo mudar completamente o seu momento.

 Ou como a Bela, que se não fosse o amor imenso pelo pai nunca teria chegado ao castelo da Fera. Ou a Ariel, que se não tivesse o Linguado e o Sebastião, que eram parceiros em todos os momentos, nuca teria ido até a superfície, e assim nunca conheceria o príncipe.

 A gente passa a maior parte da vida esperando um príncipe em um cavalo branco pro nosso conto de fadas fazer sentido. Mas no fim ele é só um detalhe, não o protagonista, a princesa é a protagonista. O conto de fadas pode acontecer sem o príncipe, mas de jeito nenhum sem a princesa. No fim não importa a hora que o príncipe chega, até ele chegar (e depois disso) você ainda vai ter sete anões, fadas madrinha, pais incríveis que merecem todo o amor do mundo e ainda amigos que vão estar do seu lado sempre, independente do risco, sempre dispostos a uma nova aventura.

Leave A Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.